Público-alvo: 9-12 anos
Os leitores se deliciarão com o mistério que envolve o conto “O curandeiro dos olhos em gaze” e se questionarão sobre as relações do homem branco com os indígenas no conto “A terra dos índios”, ambos de Francisco Marins.
Já o lindo conto de tradição popular “Proezas e vitórias do menino Cana”, de Hernâni Donato, convida o leitor a uma grande viagem literária, possibilitando reflexão sobre a sabedoria dos mais velhos, inveja, adversidades, insatisfação dos homens, determinação e coragem.
FRANCISCO MARINS • Escritor de linhagem regionalista, paulista, nascido em Pratânia (Botucatu, SP). Membro da Academia Paulista de Letras, começou a escrever muito cedo e a publicar contos e novelas pela imprensa. Estreou em livro com Nas Terras do Rei Café, primeiro volume da Série “Taquarapoca”, cujos títulos se sucederam sempre com grande sucesso de público e várias traduções. Seguem-se novas séries, como “Roteiro dos Martírios” e novelas independentes, formando no conjunto uma obra essencialmente voltada para a terra e costumes do povo brasileiro. Sua obra, neste meio século de produção e contínuas reedições, é um “clássico” da literatura juvenil brasileira. Entre seus títulos, citam-se: Clarão na Serra; Grotão do Café Amarelo; ...E a Porteira Bateu; Verde era o Coração da Montanha; Expedição aos Martírios; A Aldeia Sagrada; Em Busca do Diamante; Território de Bravos; A Guerra de Canudos.
HERNÂNI DONATO • Romancista, contista, tradutor, dicionarista, escritor voltado para a pesquisa histórica, Hernâni Donato nasceu em Botucatu, SP. Começou a escrever muito cedo, colaborando com artigos e contos para a imprensa. Estreou com O Livro das Tradições. Segue-se uma produção constante e variada, destinada a leitores adultos e adolescentes, hoje abrangendo dezenas de títulos. Entre eles: Destino (saga do café de São Paulo); Chão Bruto (epopéia da conquista do sudoeste paulista); Selva Trágica (epopéia dos ervateiros em Mato Grosso); Grandes Amores da História e da Lenda; Como o Homem Domou o Tempo; O Rio do Tempo; O Aleijadinho; Novas Aventuras de Pedro Malazartes; Contos dos Meninos Índios; Proezas e Vitórias do Menino Caná.
É membro da Academia Paulista de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
Rua Mauro, 400 • Saúde • 04055-041 • São Paulo • SP
Tronco-chave: (0.xx.11) 5084-2482
Filial PE: (0.xx.81) 3221-0700 e 3222-2808
Copyright © 2023 por editora HARBRA. Todos os direitos reservados.