31/10/2024
Encontro promovido pelo ‘Estadão’ reuniu educadores para debater o uso adequado da IA entre alunos e docentes Durante muito tempo, um porcentual significativo de educadores argumentava que o processo educativo deveria ser feito sem o uso da inteligência artificial (IA). Hoje, ninguém mais se atreve a afirmar que isso seja possível. O desafio, portanto, é educar para o uso adequado da IA. Uma tarefa nada simples e que implica processo de regulação e de formação de alunos e docentes. Até porque, se a questão geracional faz com que os alunos tenham mais familiaridade, não necessariamente garante uso adequado. “Temos de capacitar os professores para que (com domínio da ferramenta) estejam aptos depois a ensinar o estudante a usar a IA de forma crítica”, afirma Elzo Brito, formador de professores da área de tecnologia do Centro Paula Souza e que participou nesta terça-feira, dia 29, do Meet Point que o Estadão promoveu sobre o assunto. Veja o texto na íntegra: Estadão O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.
Créditos: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.brRua Mauro, 400 • Saúde • 04055-041 • São Paulo • SP
Tronco-chave: (0.xx.11) 5084-2482
Filial PE: (0.xx.81) 3221-0700 e 3222-2808
Copyright © 2024 por editora HARBRA. Todos os direitos reservados.