26/08/2024
Modalidade predomina em escolas estaduais de ensino médio de menor nível socioeconômico e com melhor desempenho no Ideb O ensino integral predominou entre as escolas estaduais de ensino médio de menor nível socioeconômico e com o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Das cem escolas com esse perfil e com melhores resultados no Ideb de 2023, 78 são integrais. A fatia de 78% está bem acima dos 32,4% de participação do integral no total de escolas estaduais de ensino médio consideradas mais vulneráveis na classificação socioeconômica. O resultado é apontado em levantamento do Instituto Sonho Grande com base nos dados do Censo Escolar 2023 divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para Ana Paula Pereira, diretora-executiva do Instituto Sonho Grande, o dado mostra que o modelo integral tem o potencial de alavancar a educação pública brasileira, melhorando o aprendizado dos estudantes de menor nível socioeconômico. Veja o texto na íntegra: Valor O Valor Econômico não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra.
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