14/06/2021
Conclusão é de estudo sobre avaliações internacionais feito pela consultoria pelo Vozes da Educação, a pedido da Fundação LemannPaíses que ficaram menos dias que o Brasil com escolas fechadas durante a pandemia não tiveram grande perda de aprendizagem ou sequer tiveram algum déficit. É o que mostra um estudo sobre avaliações internacionais feito pela consultoria pelo Vozes da Educação, a pedido da Fundação Lemann. A maioria das 23 nações analisadas manteve testes nacionais em 2021 para verificar o que aprenderam seus alunos durante a crise sanitária causada pela covid-19.O Brasil é o segundo país com mais tempo de escolas fechadas, segundo a Unesco, passando dos 260 dias. Estudos iniciais já têm mostrado um déficit gigantesco no desenvolvimento dos alunos no País durante a pandemia, com resultados que comprometem uma geração.Veja o texto na íntegra: O Estado de S. PauloO Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.
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