24/04/2024
Levantamento mostra que, das instituições de ensino em que professores leem para e com os alunos, 5% não tinham planejamento pedagógico Os momentos de leitura estão presentes na rotina de menos da metade das creches e pré-escolas das crianças brasileiras das cinco regiões do país. A contação de histórias por atividades mediadas por professores da educação infantil ocorreu apenas em 45% das turmas, sendo que 5% foram realizadas sem apoio de planejamento pedagógico. Os dados são do estudo Avaliação da Qualidade da Educação Infantil: um Retrato pós-Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pesquisados com apoio do Itaú Social, do Movimento Bem Maior da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social da Universidade de São Paulo (USP). Veja o texto na íntegra: Valor O Valor Econômico não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra.
Créditos: http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.brRua Mauro, 400 • Saúde • 04055-041 • São Paulo • SP
Tronco-chave: (0.xx.11) 5084-2482
Filial PE: (0.xx.81) 3221-0700 e 3222-2808
Copyright © 2024 por editora HARBRA. Todos os direitos reservados.